patricia

Patricia Urquiola

Patricia Urquiola nasceu na Espanha e atualmente vive em Milão. Cursou a faculdade de arquitetura do Politécnico de Madri onde se graduou com orientação do Designer Achille Castiglioni. A partir de 1990 até 1992 ela foi professora assistente nos cursos ministrados por Achille Castiglioni eEugenio Bettinelli, ambos na Politécnica de Milão.
Entre 1990 e 1996 ela trabalhou para o escritório de desenvolvimento de novos produtos de “De Padova” e assinou com Vico Magistretti os produtos: “Flower”, “Loom sofa”, “Chaise” e “Chaise Longue”.
Entre 1992 e 1996 Urquiola abriu um estúdio com dois amigos, de Renzioe Ramerino, trabalhando com arquitetura, interiores, restaurantes, dentre outros. Em 2001 abriu seu próprio estúdio em Milão, focado no design de produtos e arquitetura.
Seus produtos foram selecionados para a exibição de Design Italiana de 2001 e para o Catálogo Anual Internacional de Design de 1999 e 2001. Em 2001 ela foi júri do 19º Concurso de Design CDIM e lecionou na AcademiaDomus. Ela atualmente conduz sua carreira profissional no próprio estúdio em Milão nos campos do design, exibições, direção de arte e arquitetura.
Patrícia ganhou muitos prêmios de design, e hoje desenha para as melhores marcas internacionais como Moroso, Flos e Kundalini.

 

www.patriciaurquiola.com